Radiografia Carpal

Quando levamos os nossos filhos ao dentista e eles iniciam um tratamento, geralmente são passadas várias radiografias, dentre elas uma que não é necessariamente dentária, a Radiografia Carpal.

Responsáveis por mostrar se a idade cronológica do paciente condiz com a idade óssea, elas são também usadas para mostrar momentos de pico de crescimento.

O Raio X geralmente é da mão esquerda e os dedos têm que estar totalmente abertos. Na radiografia é possível analisar o número, o formato e o espaço entre os ossos, o que auxilia a determinar a idade óssea do paciente.

A diferença de até dois anos da idade cronologia para a idade óssea é considerado normal, apenas significa que a criança entrou em puberdade tard

Qual a sua indicação na odontologia?

A Radiografia carpal é uma técnica que permite mensurar o crescimento ósseo infantil e a avaliação do grau de maturação dos ossos.

Os resultados do exame auxiliam na determinação da curva de crescimento do paciente, que estima o estágio de desenvolvimento individual, além de ser um aliado no planejamento de tratamentos ortodônticos.

Por meio da radiografia de mão e punho, é possível analisar o número, o formato e o espaço entre os ossos, o que auxilia a determinar a idade óssea do paciente. A diferença entre a idade cronológica e a óssea é considerada normal se não passar de dois anos.

Radiografia Carpal (4)

Mais Informações Exames

Preencha aqui os seus dados pessoais para receber mais informações a respeito do seu exame.

 

A Radio Imagem garante o sigilo das suas informações.