Perceber o cheiro que exala da própria boca nem sempre é possível, o que, muitas vezes, gera insegurança no convívio social. Nesses casos, o simples conversar de perto já provoca certa inquietação.
Isso tende a gerar desconforto e até mesmo o afastamento das situações nas quais é impossível disfarçar o odor bucal. A boa notícia fica por conta de haver maneiras para identificar e tratar tal problema. Continue a leitura, descubra o que é o exame de Halitose e como cuidar do hálito!
Como é o exame?
Já existem procedimentos específicos para identificar, com exatidão, a presença do mau hálito. Um desses exames diagnósticos é denominado Cromatografia Gasosa do Hálito, leva poucos minutos e tem resultado bastante confiável.
O teste é realizado com uso de um aparelho que, a partir de um simples bafejar, constata a presença dos gases responsáveis pelo odor caracterizado como Halitose. Parecido com um bafômetro, o instrumento revela se há sulfureto, metil mercapitana e o dimetil sulfeto no ar examinado.
Depois de realizada a prova, um gráfico informa os níveis de concentração dos componentes no hálito. Outro jeito de verificar o cheiro bucal consiste em realizar um teste sensorial. Ele dispensa a utilização de aparatos mais sofisticados, pois depende apenas de um tubo plástico e do hálito ali soprado passar por minuciosa avaliação.
Preencha aqui os seus dados pessoais para receber mais informações a respeito do seu exame.
A Radio Imagem garante o sigilo das suas informações.
Av. Brasil, 82
Sta. Efigênia, BH - MG
CEP: 30140-002
Segunda a Sexta: 08:00 às 18:45h
Sábado: 08:00 às 11:45h
Rua Plácido De Castro, 132
Centro, Sete Lagoas - MG
CEP: 35700-043
Segunda a Sexta: 08:00 às 18:00h
Sábado: 08:00 às 12:00h